Consultoria

Em nossos trabalhos de Consultoria, usamos o Pensamento Sistêmico para apoiar gestores e suas equipes no tratamento de projetos de mudança, reestruturação e inovação marcados pela incerteza, volatilidade e ambiguidade inerentes aos problemas complexos de nossos dias.
O Pensamento Sistêmico trabalha com diferentes visões de um problema, com diferentes expectativas de mudança e com diferentes linguagens, o que gera um alto nível de eficácia nos processos de negociação de objetivos, de definição de estratégias e de decisão. Em especial, ele facilita a identificação das situações de conflito que podem ser eliminadas e daquelas que exigem um processo continuado de administração. Mais ainda, ele permite não só escolher entre alternativas conhecidas como, ainda, identificar os itens para os quais novas alternativas devem ser criadas.
A universalidade do Pensamento Sistêmico permitiu que acumulássemos experiências em temas tão variados quanto processos de mudança, redirecionamento estratégico, aprimoramento da comunicação, novos modelos de negócios, consolidação de equipes, estrutura organizacional, rearranjo societário e inovação, entre outros, e em áreas tão diversificadas quanto agronegócio, papel, embalagem e instituições e organismos internacionais como ONU, BID/INTAL, UNIDO, União Europeia e Mercosul. Especial destaque merece o trabalho de nossos consultores junto a instituições de ensino nos campos da tecnologia educacional e do ensino a distância.
A combinação de nossa consultoria com nossos programas de treinamento desenvolve competências internas que favorecem o aprimoramento sustentado das organizações.

Última atualização: Sunday, 28 Jun 2015, 18:20