A Mentat-Lógica de Processos foi criada em 1995 para aplicar modernas técnicas de Pensamento Sistêmico à solução de problemas de organizações privadas, públicas e do terceiro setor, via consultoria e treinamento.

Nosso treinamento em Pensamento Sistêmico tem como objetivos principais:

- criar uma nova maneira de ver os problemas e, com isso, uma nova maneira de tratá-los,

- estimular a reflexão sobre o “como nós pensamos” e sobre os erros aos quais nosso cérebro nos induz e

- destacar a importância da análise de problemas pela consideração simultânea de várias perspectivas que geram diferentes expectativas de resultado.

Nossa consultoria usa o Pensamento Sistêmico para apoiar gestores e suas equipes na definição objetiva de problemas, identificação de expectativas, proposição e negociação de alternativas de ação e colocação de tudo em prática para a obtenção de resultados.

A universalidade do Pensamento Sistêmico permitiu que acumulássemos experiências em temas tão variados quanto processos de mudança, redirecionamento estratégico, aprimoramento da comunicação, novos modelos de negócios, consolidação de equipes, estrutura organizacional, rearranjo societário, entre outros, e em áreas tão diversificadas quanto agronegócio, papel, embalagem e instituições e organismos internacionais como ONU, BID/INTAL, UNIDO, União Europeia e Mercosul. Especial destaque merece o trabalho de nossos consultores junto a instituições de ensino nos campos da tecnologia educacional e do ensino a distância.

Última atualização: Thursday, 4 Dec 2014, 18:31