Marcos Telles

marcos.telles@dynamiclab.com

Marcos Telles une sua longa experiência prática como executivo e consultor a sua sólida formação acadêmica para oferecer palestras e cursos que são contextualizados para empresas ou para programas acadêmicos, tanto em termos de linguagem quanto de objetivos de aprendizagem.

Formado em Engenharia de Produção na POLI-USP e com especialização em Administração em Delft, Holanda, ele atuou como executivo principal de empresas de diversos portes, sempre com foco em processos de mudança e de redirecionamento estratégico; é grande, também, sua experiência internacional na área de negócios.

Através da Mentat-Lógica de Processos, que aplica metodologias sistêmicas à solução de problemas empresariais e educacionais, vem assistindo empresas privadas, orgãos e empresas públicas e instituições e organismos internacionais como ONU, BID/INTAL, UNIDO, União Europeia e Mercosul.

Na área de ensino, foi professor da FEA-USP e da FAAP-Comunicação, foi membro do conselho da EAESP-FGV e do Conselho Curador da FIA, desenvolveu programas de ensino a distância e tecnologia educacional em diversas instituições de ensino e ministrou cursos na Université Aix-Marseille, França. Hoje, ele é professor convidado de cursos da FIA, da FIPE e da POLI, entre outros.

Presente na vida comunitária, foi diretor de entidades como FIESP/CIESP e Associação Comercial de São Paulo.

Sua forte preocupação com a formação continuada revela-se pelo expressivo número de cursos e programas de especialização feitos aqui e no estrangeiro.

Ele é co-autor dos livros “Tecnologia na Sala de Aula – a prática sistêmica da adoção”,  “Tecnologia e Aprendizagem- Tópicos de Integração” e co-organizador do livro “A Tecnologia Transformando a Educação - Casos de Aplicação”;  ele é, também, autor do Estudo Preliminar da População de Estabelecimentos Industriais do Estado de São Paulo, publicado pelo Conselho Econômico das Nações Unidas e dos trabalhos Small Business Revisited e Self -Help Programmes - The Brazilian-Experience, publicados pela UNIDO - United Nations Development Organization.

Última atualização: Monday, 1 Dec 2014, 15:02